Festival da Canção estudantil movimenta grande público

Belmonte – 1º Festival da Canção estudantil movimenta grande público. Na noite da sexta-feira dia 9 de outubro aconteceu o 1º festival da canção estudantil de Belmonte, uma organização da secretaria municipal da educação da Administração de Belmonte. O evento, uma inovação no município teve como objetivo oportunizar os alunos da rede municipal de ensino se apresentar e mostrar seu talento vocal. O festival contou com 62 participações de alunos da educação infantil e de 1º ao 4º ano, onde foram premiados os três primeiros colocados de cada série. Na educação Infantil como forma ainda maior de incentivo, todos receberam medalhas de participação.  Um grande público marcou presença com a participação dos pais dos alunos e população em geral. De acordo com a secretária da educação Iliane Dall”Agnol, foi o primeiro passo, onde os professores realizaram ensaios em salas de aula para marcar o evento que foi um sucesso. Ela confirmou que agora é trabalhar para melhorar e incentivar cada vez mais os talentos de nosso município, disse.  “A Música traz grandes benefícios aos nossos alunos, pois trabalha a concentração, tira o medo de se apresentar em público, melhora a dicção e movimenta muito nossas escolas”, concluiu.