Obras avançam por toda cidade

A Administração de Belmonte encerrou o ano de 2014 com várias obras e projetos em andamento e, após o período de férias e feriados, os serviços retornaram e avançam a passos largos.

Está em fase de execução a sede própria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma obra do Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, no valor aproximado de R$ 370.000,00. A contrapartida que coube ao município foi a destinação do terreno de 450m², localizado na esquina das Ruas Peperi e Jesus de Baitaca. O prédio será adaptado com salas de atendimento, acessibilidade e uma área para a realização de atividades coletivas.

Outra obra que avança no centro do município é a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado do posto já existente. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – do Governo Federal e está sendo executado pela empresa Caibi Empreendimentos. Serão 328,90m² edificados na Rua Borges de Medeiros para abrigar os casos que necessitam de atenção especializada, um investimento de R$ 414.000,00.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, além destas obras, a municipalidade também está finalizando a construção da calçada podotátil e dando continuidade a outros projetos encaminhados no ano passado. “Faço referência a estas duas obras, pois uma irá garantir mais qualidade nos serviços de proteção social básica, direitos e inclusão social dos munícipes, e a outra, irá ampliar o espaço físico e qualificar o atendimento à saúde da nossa população. Continuamos também nossa busca por recursos, para assim investir e oferecer uma estrutura cada vez melhor aos munícipes”, esclarece Bressiani.