Festa em comemoração ao Dia do Colono e Motorista é realizada em Belmonte

Fé e diversão marcaram a comemoração ao Dia do Colono e Motorista no último domingo, em Belmonte. Os festejos iniciaram pela manhã com procissão pelas ruas da cidade e bênção de veículos e máquinas. Em seguida os fiéis se reuniram para celebração religiosa, ao meio dia foi servido o tradicional churrasco de confraternização e, durante a tarde, foi realizado o matiné dançante.

A data é celebrada na próxima sexta-feira, dia 25, quando se comemora o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Além das centenas de motocicletas e veículos que participaram da procissão, todas as máquinas e equipamentos da frota da Prefeitura também foram abençoados.

Conforme o Prefeito, Genésio Bressiani, o progresso e desenvolvimento dos municípios e do país se devem a estas duas classes de profissionais. “Devemos reconhecer o profissionalismo e a importância que colonos e motoristas tem no país. Neste ano, os motoristas e operadores de todos os carros, máquinas e veículos de passageiros da municipalidade participaram da procissão e receberam a bênção divina para que sempre haja segurança e qualidade nos serviços prestados à nossa população”, destaca.