Setor Social de Belmonte organiza X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal, a Secretaria de Assistência Social e a Administração de Belmonte estão organizando a quinta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema deste ano é a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescentes-Fortalecendo os Conselhos de Direitos”. O evento acontece no dia 22 de abril, quarta-feira, às 13:30 horas, no Centro Social.

O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação; Controle Social, Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a Assistente Social, Keli Morandi, o evento será aberto ao público e a participação de todos é importante para a elaboração de propostas e efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.