Sábado tem Dia da Família na Escola

Evento começa às 8h e reúne alunos das três unidades escolares municipais

A Secretaria de Educação de Belmonte realiza, na manhã deste sábado (29), mais uma edição do Dia da Família na Escola. As atividades começam às 8h da manhã, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica (EEB) Francisco Brasinha Dias, e reúne alunos das três unidades escolares do município.

Na oportunidade, os pais poderão as apresentações musicais e artísticas das crianças, sorteio de rifas e brindes para quem estiver no evento. Eles também participam da palestra “Família e escola. Juntas inspiram histórias de sucesso”, que será ministrada pela Mestre em Educação, Cleide Neumann. Logo depois acontecem. Antes do encerramento as crianças ainda receberão um lanche.

A ideia do evento é baseada no Dia Nacional da Família na Escola, comemorada no dia 24 de abril. A data foi instituída pelo Ministério da Educação, em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares com os familiares e responsáveis.