Belmonte vive bom momento na agricultura

Agricultores belmontenses estão satisfeitos com as lavouras e plantações cultivadas neste ano, resultado do trabalho em programas de incentivos agrícolas oferecidos pela Secretaria da Agricultura, como o programa de horas/máquinas, serviços de máquinas e equipamentos e subsídios para suplementos agrícolas.

A avaliação é do Secretário da Agricultura, Antonio Onofre Revers, cuja propriedade tem se destacado no cultivo das lavouras de fumo e milho. Em parceria com o filho, Fernando Revers, Antonio cultiva 12 hectares de milho e dois e meio hectares de fumo.

A dedicação com a lavoura iniciou em setembro deste ano quando da semeadura do Fumo Burley e do Milho Superprecoce. Durante o tempo de germinação das plantas, foram utilizados adubos, ureia e defensivos agrícolas, o que impulsionou o crescimento sadio das plantas. O milho produzido na propriedade será comercializado com a Unidade Local da Cooperativa A1, e o fumo será negociado com as empresas Philip Morris International e a Universal Leaf Tabacos.

Para o Secretário, os demais ramos agrícolas também vivem um bom momento. “Com a normalidade de chuvas, as lavouras, as pastagens, a avicultura, suinocultura e bovinocultura de corte e leiteira também são beneficiadas. A expectativa da Secretaria, em geral, é muito boa, pois trabalhamos pensando em oferecer benefícios e subsídios para ajudar os agricultores a permanecerem no campo e promover o crescimento e desenvolvimento das atividades agrícolas”, enfatiza Revers.