Programadas as Festas Juninas que vão agitar Belmonte

O período da diversão, das comidas típicas e da decoração tradicional está iniciando em Belmonte. O município programou as populares festas juninas para as mais diversas faixas etárias, tudo isso, com o intuito de proporcionar à população momentos de lazer e recreação.

Com lanches típicos, brincadeiras e muita música ao vivo, a primeira comemoração foi realizada na última quarta-feira, dia 25, com a festa junina da Terceira Idade. Os idosos assistiram à quadrilha apresentada pelos estudantes do quinto ano, ao teatro do casamento caipira encenado pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, à apresentação do grupo de danças da terceira idade e, também, dançaram a tradicional polonesa.

A festa da Escola Municipal, que estava programada para o dia 27, foi cancelada em respeito à família da Professora Rosmari Pancotte (em memória). Em julho as comemorações continuam. No dia 04, sexta-feira, a festa está garantida com a organização do Colégio Estadual Francisco Brasinha Dias, início às 19h, no Ginásio Municipal. Conforme a Diretora, Jenifer Stolarski, em caso de muita chuva, a festa será transferida para sábado, porém, novas informações a respeito serão divulgadas em breve.

E para encerrar, no dia 11, a festa de São João será por conta do Clube de Mães, com início às 18h30min, no Centro Social. De acordo com a Coordenadora de Assistência Social, Juselene Giumbelli, todas as festas serão marcadas por muita diversão, comidas típicas, brincadeiras e quadrilhas.