Setor Social e CRAS de Belmonte inserem 16 novas Assistentes de Cabeleireiro no mercado de trabalho
Na última segunda-feira, dia 17, o Setor Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Belmonte, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Miguel do Oeste, inseriram 16 novas profissionais no mercado de trabalho estético.
Com duração de quatro meses e meio, o curso de Assistente de Cabeleireiro foi viabilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Social – do Governo Federal. O ato solene contou com a presença de autoridades locais, servidores, da Coordenadora de Imagem Pessoal do Senac, Janaine Hohensee, e da proprietária do Salão de Beleza onde o curso foi ministrado, Diva Orso.
O certificado de qualificação foi entregue à: Aline Bonaseski, Elisandra Sovrani, Estefani Viel, Francieli Sartori, Hilda Pietro Biasi, Léri Salete Mallmann, Marcieli Pietro Biasi, Maria do Carmo Cecchin, Maria Zita Scariot, Marli Portes, Nádia Wronski, Oneide Ansolin, Roseli Terezinha do Nascimento, Simone Radke, Tânia Revers e Vanessa Henrich.
De acordo com a Coordenadora do CRAS, Melânia Frozza, o projeto visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional e melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação. Ao final do ato solene, as concluintes e convidados comemoraram com coquetel.