Palestra sobre os Direitos Previdenciários reúne cerca de 50 pessoas

A comunidade belmontense pôde ter acesso a informações e esclarecer dúvidas sobre os Direitos Previdenciários. O assunto foi abordado em palestra promovida pela Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Miguel do Oeste. O evento decorreu na sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

A coordenadora do CRAS, Daiana Spengler, destaca que a vinda da assistente social do INSS, Josiane Gervazoni, ao município de Belmonte, facilitou o acesso dos munícipes as informações relacionadas aos benefícios previdenciários. De acordo com Daiana, a palestrante abordou sobre as novas regras para a aposentadoria urbana e rural, auxílio-doença, benefício de prestação continuada, salário maternidade, serviços prestados pelo Instituto e se colocou à disposição dos participantes para o esclarecimento de possíveis dúvidas.