Belmonte forma 38 adolescentes pelo Proerd

Após vários encontros entre as Unidades Escolares de Belmonte e o 6º Grupamento do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 38 adolescentes do 5º ano formaram-se pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A solenidade de formatura aconteceu no dia 19 de novembro e contou com a presença de autoridades administrativas locais, de policiais do 11º BPM, do Coronel da 9ª Região de Polícia Militar, PM João Batista Martins, e de pais e familiares dos formandos. Para os estudantes do turno matutino, as aulas foram ministradas pelo PM Altair Lisot, e no turno vespertino, as aulas foram ministradas pelo PM Rafael Alfredo Sabino.

De acordo com a professora responsável pelas duas turmas, Marli Bertoletti, o principal objetivo, destacado em sala de aula, centrou-se na missão de educar as crianças e adolescentes para resistir ao uso e tráfico de drogas e conter todo e qualquer tipo de violência em seu âmbito escolar, social e familiar.

          O ato oficial da formatura, assim como as aulas, foi coordenado em uma linguagem acessível à faixa etária dos adolescentes, que cantaram, dançaram, brincaram e se divertiram com o DARE, mascote do programa representado por um leão. Ao final do evento, foram entregues os certificados de conclusão do programa e premiados os estudantes que se destacaram na Redação Proerd.