Linha Bela União é beneficiada com dois convênios do Governo Estadual

Preocupados em oferecer um ambiente apropriado e seguro para a prática de esportes na comunidade de Linha Bela União, a administração municipal assinou a ordem de execução dos serviços de reforma de 690m² da quadra esportiva do salão comunitário.

Por meio do convênio firmado com o Governo Estadual no valor de R$ 70.000,00, juntamente com a contrapartida do município de R$ 3.500,00, serão executados os serviços de retirada dos tacos de madeira, limpeza, regularização da base com contra piso impermeabilizado e pavimentação com tacos novos. Os serviços de lixamento, pintura e demarcação da quadra ficarão sob responsabilidade da comunidade. A empresa vencedora da licitação foi a Caibi Empreendimentos Ltda.

O segundo convênio, firmado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, refere-se à implantação da Academia ao Ar Livre, no valor de R$ 30.000,00. A empresa que irá executar a obra também será a Caibi Empreendimentos Ltda, cuja ordem de serviço já foi assinada e nos próximos dias iniciam as obras de terraplanagem e construção da base. Serão sete aparelhos para ginástica, alongamento e musculação, uma placa informativa e um banco para descanso.

O Prefeito Genésio Bressiani ressaltou a importância dos convênios para a comunidade e agradeceu ao Governo de João Raimundo Colombo pela destinação dos recursos ao município. “A reforma do salão comunitário de Bela União é mais uma etapa do Plano de Governo, e estamos prestes a realizá-la. O local é utilizado por estudantes e outras pessoas da comunidade para a prática de esportes e, além disso, é referência em eventos sociais da região. Já a academia ao ar livre irá aumentar o nível da atividade física de toda população que dela usufruir, promovendo assim, um envolvimento comunitário e a melhoria da qualidade de vida dos belmontenses”, finaliza Bressiani.