Belmonte recebe dois distribuidores de adubo líquido do Governo Estadual

Com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem no município, a Administração de Belmonte recebeu, na última sexta-feira, dia 28, dois distribuidores de adubo líquido para suprir as necessidades dos agricultores, um investimento do Governo Estadual por meio do Pacto por Santa Catarina.

A entrega foi efetuada em Chapecó na presença do Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, do Secretário de Estado da Agricultura, Airton Spies, de Deputados Estaduais, do Prefeito Genésio Bressiani e demais prefeitos dos municípios pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

No total, 121 municípios catarinenses foram beneficiados com os equipamentos pelo Programa Água para o Campo, o que resultou em um investimento superior a R$ 2 milhões aos cofres do Estado. Os equipamentos são versáteis e desempenham diversas funções mesmo em períodos com normalidade de chuva, principalmente no transporte de adubos e fertilizantes líquidos até as propriedades agrícolas. Por serem tracionados e acoplados em tratores, sua funcionalidade permite chegar a locais aonde os caminhões-pipa não chegariam.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, os distribuidores serão incluídos ao patrimônio da Secretaria de Agricultura. “Nestes dois primeiros anos de mandato, muito já investimos na agricultura e nas propriedades rurais. E com o apoio que recebemos do Governo, é possível oportunizar e qualificar o atendimento aos nossos agricultores, e com isso, promover o desenvolvimento e o crescimento dos produtores”, destaca Bressiani.