Atendimento nas Secretarias e Setores de Belmonte volta ao normal

Na última semana, os servidores públicos municipais de Belmonte retomaram as atividades após o período de férias coletivas. O recesso, que durou um mês, iniciou em 04 de janeiro e, neste tempo, as Secretarias e Setores da municipalidade mantiveram expediente interno em regime de plantão.

A medida já havia sido adotada em 2014 e tem por finalidade encerrar as finanças e a contabilidade do ano que passou e “arrumar a casa” para o ano que se inicia. De acordo com a Secretária da Administração, Sônia Morosini, cada Secretaria manteve um profissional sob plantão para dar continuidade aos serviços públicos. “Já é de praxe diminuir o ritmo das atividades quando o ano chega ao fim, para respeitar àquilo que é estabelecido na Lei Orçamentária Anual. E desta vez não foi diferente, com menos serviços sendo executados, foi possível somente manter um profissional sob plantão e, quando necessário, os demais eram convocados”, esclarece Sônia.

O expediente nos setores públicos inicia no período matutino das 7h30min às 11h30min e, no turno vespertino, das 13h às 17h. Para entrar em contato com a Sede Administrativa, o CRAS, A Secretaria de Esportes e a Secretaria da Educação, os munícipes têm à disposição o número 3625 0066; a Secretaria da Agricultura e Epagri atendem pelo número de telefone 3625 0342; a Secretaria da Saúde possui o número 3625 0030; e a Secretaria de Transportes e Obras atende pelo telefone 3625 0094.

Na próxima semana, foi decretado ponto facultativo em todas as Secretarias e Setores devido ao feriado de Carnaval. Portanto, não haverá expediente nos dias 16 e 17, segunda e terça-feira, durante o dia todo e, também, no turno matutino do dia 18. O expediente voltará ao normal às 13h da quarta-feira, dia 18.