Setor Social realiza reunião com Conselhos de Direito e Tutela

Com o objetivo de capacitar os conselheiros e organizar a metodologia de trabalho, a equipe da Secretaria de Assistência Social de Belmonte promoveu encontros e reuniões com o Conselho de Direitos das Crianças e Adolescentes e o Conselho Tutelar do município.

Na quarta-feira, dia 11, as equipes participaram de um encontro de capacitação com a Assistente Social Jacinta Imig, de São Miguel do Oeste, sobre o processo histórico dos conselhos, o papel desempenhado pelos fiscais, as rotinas de intervenção e, também, efetuaram estudos de casos presenciados no município.

Na quinta-feira, dia 12, o encontro teve como objetivo explanar sobre a eleição para Conselheiros Tutelares, que acontecerá de forma unificada em todo território brasileiro no primeiro domingo de outubro, debater sobre o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas e organizar a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que será realizada na última semana de abril.

De acordo com a Assistente Social, Keli Morandi, os conselhos estão sendo organizados e capacitados para que a atuação no município seja prestada, cada vez mais, com qualidade e eficiência.