Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde será no dia 30

Evento será no Centro Social do município

A Secretaria de Saúde de Belmonte confirmou, nesta quarta-feira (8), a realização da Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde no dia 30 de março. Proposto pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento abordará quatro eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A programação começa às 13h, com recepção, credenciamento e entrega dos materiais, segue com abertura oficial, apresentação do trabalho inscrito na 5ª Mostra Catarinense ”BRASIL, AQUI TEM SUS”, palestra com Enfermeira e consultora Lisiane Thome Rukhaber, trabalhos em grupo e elaboração das propostas, apresentação, discussão e aprovação das propostas, plenária final e escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde e encerramento previsto para às 16h20, com coffee break.

Conforme o prefeito, Jair A. Giumbelli, além de tornar o SUS mais compatível com as prioridades de cada cidade, as conferências fortalecem e aperfeiçoam os conselhos de saúde. “Dessa forma, há maior controle social e transparência, garantindo uma melhora na relação entre a sociedade e a gestão pública, gerando assim cada vez mais qualidade desse serviço”, acrescentou.