Epagri e Associação de Apicultores de Belmonte organizam encontro regional

Com o objetivo de debater assuntos relacionados à criação de abelhas nativas, instalação e manejo dos apiários, preparo das colmeias e práticas de manejo, a Epagri de Belmonte, juntamente com a Associação de Apicultores, está organizando um encontro regional de criadores de abelhas.

O evento será na próxima sexta-feira, dia 22, com início às 9h, no Camping Decol, na comunidade de Bela União. Durante a manhã será realizada uma palestra, ministrada pelo Extensionista da Epagri de Descanso, Vilmar Milani, e, também, o representante da empresa Minamel, de São Miguel do Oeste, estará expondo materiais apícolas e os serviços prestados pela empresa. Ao meio dia será servido almoço no local e à tarde, os participantes terão instruções práticas no apiário.

De acordo com o Presidente da Associação, João Decol, apicultores de toda região já confirmaram a presença. “Praticamente todos os municípios da região estarão representados neste encontro. E é essa a nossa meta, fortalecer e valorizar a atividade nos municípios, qualificar os apicultores e nos preparar para alcançarmos o sucesso em nossas propriedades”, enfatiza João.