Dengue: Prefeitura realizará nova campanha de recolha de materiais

As ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem de forma ininterrupta no município de Belmonte. O Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Saúde está organizando mais uma campanha de coleta de materiais no perímetro urbano e rural. Serão coletados vidros, plásticos e latas. A recolha será no dia 20 de fevereiro. Na cidade, os materiais podem ser depositados separado do lixo comum à beira da rua, e no interior devem ser deixados nos ginásios das comunidades.

Conforme a agente de endemias, Rosane Santos, a campanha visa a destinação correta dos materiais, evitando que sejam depositados nas ruas e abandonados nos terrenos, consequentemente resultando em criadouros de mosquitos. A agente de endemias esclarece que os materiais precisam estar ensacados, sendo que os materiais que não estiverem corretamente embalados e separados não serão recolhidos e destinados à empresa de reciclagem. Rosane salienta que o êxito da campanha depende da adesão dos munícipes, por meio da adoção de medidas preventivas para amenizar os riscos de novos focos do mosquito no município.