Secretaria da Assistência Social organiza I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

Com o objetivo de debater sobre o Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa, a Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social estão organizando a primeira edição da Conferência Municipal dos Direitos do Idoso.

O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 18, no Centro Social, com início às 8h e término previsto para as 11h30min. De acordo com a Coordenadora do Setor Social, Juselene Giumbelli, a conferência será aberta à todos os interessados. “É fundamental que estejam presentes representantes de todas as classes e entidades, para que possamos debater e estabelecer políticas consolidadas que vão beneficiar a pessoa idosa, a curto, médio e longo prazo”, esclarece.

A conferência será coordenada pela palestrante e Assistente Social, Jacinta Immig, de São Miguel do Oeste, a qual encaminhará os trabalhos em grupos para o debate dos quatro eixos centrais. Haverá coffee break gratuito para todos os participantes.

É a primeira vez que o município está promovendo este espaço de conhecimento e informação, para que os próprios idosos possam falar sobre o que acreditam dar resultado e trazer benefícios para a classe futuramente. Pretendemos amenizar, ajustar e realizar tudo o que será proposto”, enfatiza Juselene.