Setor Social de Belmonte homologa inscrições para Conselheiro Tutelar
Encerrou na última quarta-feira, dia 10, o prazo das inscrições para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar em Belmonte. No total, 14 pessoas efetuaram a inscrição e, nos próximos dias, irão participar de reuniões com a Comissão Eleitoral.
De acordo com a responsável pelo Cadastro Único, Renata Fernanda Gafski, o Conselho Tutelar tem por atribuições atender crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas e prevenção e proteção. “É papel dos conselheiros assegurarem que crianças e adolescentes não sofram maus tratos e nenhuma violação de seus direitos, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Atua também no atendimento e orientação aos pais e leva os casos infracionais ao Ministério Público”, esclarece.
Em Belmonte, concorrem às cinco vagas: Sidinéia Gawski, Salete de Lourdes Machado, Roseli Terezinha do Nascimento, Odirlei Garbini, Nádia Wronski, Michele Strack, Marli Portes, Márcia Soster, Leonar Revers, Inês Ana Sartori, Greici Kelli Mâniqca, Daniela Mallmann, Claudete da Silva Peloso e Clacir Gomes. A eleição será realizada de forma unificada em todo território nacional no dia 04 de outubro, domingo, das 8h às 17h, no Centro Social.