Secretaria da Saúde de Belmonte organiza a VI Conferência Municipal

Com o objetivo de promover um espaço democrático e caráter reflexivo e avaliativo, a Secretaria da Saúde de Belmonte está organizando a 6ª edição da Conferência Municipal da Saúde.

O evento está programado para a próxima quinta-feira, dia 09, na Câmara de Vereadores, com início às 7h30min. A temática deste ano será baseada na “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a qual prevê debates sobre a qualidade, a superação de desigualdades, a humanização dos serviços e a ampliação do acesso.

De acordo com o Secretário, Antônio Mallmann, serão debatidos os temas propostos e relatadas todas as sugestões de melhorias, a fim de expor o cenário municipal nas Conferências Estadual e Nacional. “A saúde é um direito fundamental do povo e tudo o que pode ser melhorado será debatido. Por isso da importância da participação de todas as pessoas e entidades, para que melhoramos, ainda mais, a qualidade dos atendimentos em saúde no município”, esclarece.