Belmonte apresenta Diagnóstico Socioambiental

Na noite da última terça-feira, dia 24, a Administração de Belmonte apresentou as pesquisas e estudos feitos para a elaboração do Diagnóstico Socioambiental à população, servidores e ao Poder Legislativo.

O evento foi coordenado pelos Promotores de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, Maicon Hammes, e da Comarca de Descanso, Pablo Inglêz Sinhori. Foram explanadas as novas mudanças para a regularização do meio ambiente, as áreas que já foram consolidadas, as situações enfrentadas pelos munícipes que vivem nos entornos de rios, riachos, sangas e locais de risco e aquilo que propõe as Leis Federais, Estaduais e o Ministério Público Federal.

Conforme o Prefeito, Genésio Bressiani, Belmonte é o segundo município da região a estar concluindo o diagnóstico. “A partir do esclarecimento das dúvidas e da aprovação do projeto, vamos encaminhar o Diagnóstico à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação e, então, buscar recursos para a elaboração e execução do proposto”, esclarece Bressiani.