Prefeito protocola importantes projetos na capital catarinense

Na mesma semana em que retornou das férias, o Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, assumiu compromisso junto ao Governo Estadual e encaminhou importantes projetos na capital catarinense.

A primeira visita foi ao gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, onde solicitou a destinação de R$ 150.000,00 para investimentos e melhorias em estradas vicinais e acessos às propriedades rurais do município.

Também encaminhou um ofício ao Presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamentos (Casan), Valter José Gallina, solicitando recursos para a execução da primeira etapa do projeto e instalação de uma Estação de Tratamento e Captação de Água, contemplando obras civis, casa de química, leitos de secagem, adutora de água bruta e adutora de recalque de água tratada. Se aprovado, o projeto beneficiará mais de 600 famílias das comunidades de Santo Isidoro, Linha Lajinha, Linha Timbaúva, Linha Tabajara e parte da cidade.

No gabinete do Governador, João Raimundo Colombo, foram protocolados dois ofícios. O primeiro é destinado a conclusão, arborização, jardinagem, iluminação e infraestrutura da ciclovia, junto à SC-493, próximo ao trevo de acesso ao município, no valor de R$ 235.300,00. O outro refere-se a solicitação de R$ 500.000,00 para investimentos em pavimentação com drenagem pluvial em ruas da cidade. Antes de retornar, o prefeito também encaminhou a solicitação de veículos junto à Delegacia da Receita Federal, em Joaçaba.

De acordo com Bressiani, a administração mantém, frequentemente, contato com o Governo Estadual, a fim de buscar soluções conjuntas para as carências do município, firmando compromisso com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida da população belmontense.