Espaço Educativo Urbano de Belmonte tem 42% da obra executada

Em 2014, após um planejamento específico da política de educação no município de Belmonte, a Administração Municipal encaminhou o pedido ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ressaltando a necessidade de ser atendido com o projeto do Espaço Educativo Urbano.

Desde então, as obras da nova escola não pararam e 42% do total já foi executado. Até a conclusão, o investimento será de R$ 940.239,40 e, destes, 41% já foram pagos, resultando em R$ 386.239,40 do montante. Com a aquisição do terreno e a nova mobília das salas de aula, o município irá investir um valor aproximado a R$ 1.500.000,00.

O projeto terá 854m² distribuídos em três blocos. O primeiro pavimento terá seis salas de aula com capacidade para 36 alunos cada, uma sala de leitura e uma sala de informática. O segundo bloco abrange as áreas administrativas, como a sala da diretoria, sala dos professores, secretaria, almoxarifado e dois banheiros. E no terceiro bloco serão realizadas as atividades de serviço, como a cozinha industrial, um vestiário para funcionários, uma despensa, uma área de serviço e dois banheiros.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, a conclusão da obra será um importante passo na educação do município. “Além de um espaço privilegiado para a prática do ensino-aprendizagem para as séries iniciais, o município poderá dar sequência ao projeto de adaptação da escola atual para oferecer à população belmontense a tão esperada creche”, esclarece.