Belmonte recebe visita da coordenadora da Escola do Legislativo

O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani e o vice-prefeito, Cleomar Pisoni, receberam a visita da coordenadora da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Marlene Fengler. No encontro realizado na manhã desta quinta-feira (30), no Centro Administrativo do município, a coordenadora falou das atividades da Escola do Legislativo e entregou oficialmente a obra “Qualifica – Mandato de Excelência”, para a adesão do município ao projeto.

O projeto tem por objetivo central a promoção e qualificação dos agentes políticos eleitos a partir do pleito eleitoral municipal de 2016, buscando o aprimoramento da gestão pública, prevenindo irregularidades e desenvolvendo uma visão ampla e integrada da administração e da atuação do gestor. O livro “Qualifica – Mandato de Excelência” é uma obra da Universidade de Santa Catarina (UDESC), iniciado através do “Programa de Qualificação de Candidatos Eleitos”, desenvolvido pela UDESC e pela Justiça Eleitoral catarinense. A obra possui como principal idealizador e autor o desembargador, Cesar Abreu, que conclama a classe política, os eleitores e a sociedade em geral, ao desafio de investir na excelência da Administração Pública.