Construção da escola urbana em Belmonte está na reta final

Em breve os estudantes poderão utilizar a nova unidade escolar em construção no município de Belmonte. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Prefeitura de Belmonte está investindo em torno de R$ 940 mil na construção da estrutura física da nova escola. A obra está na reta final, restando apenas o término de alguns serviços para viabilizar o início das aulas no novo espaço. Nesta quarta-feira (29), máquinas da prefeitura trabalharam no local para efetuar a limpeza e nivelamento do terreno para o plantio da grama.

A secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, salienta que a conclusão da obra é aguardada com expectativa pela comunidade escolar belmontense. Segundo a secretária, a disponibilidade desse novo espaço representa um grande avanço na educação do município, garantindo uma melhora significativa no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. “Será uma unidade escolar bastante grande, com área construída de 854 m², com capacidade de atender mais de 200 alunos por turno”, afirma. Bertoletti enaltece, que a edificação da escola faz parte das ações projetadas pela administração para ampliação da estrutura escolar, oferecendo um espaço amplo e adequado para a promoção das atividades contempladas na grade curricular.