Creche de Belmonte atenderá mais uma turma a partir desta terça-feira, 04

Mais um anseio dos belmontenses se tornará realidade. A Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Educação, trabalhou incansavelmente para viabilizar a abertura de mais uma turma na creche do município. A partir desta terça-feira (04) iniciam as aulas para os alunos com dois anos de idade. As crianças serão atendidas junto à Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro. Neste primeiro momento, a creche funcionará apenas no período vespertino, das 13h às 17h, com uma professora titular e duas professoras responsáveis pelas atividades de recreação e contação de histórias.

O prefeito Genésio Bressiani, destaca que o governo municipal elencou a disponibilidade de mais vagas na creche como uma das prioridades na área da educação. “Sabíamos da necessidade de termos mais vagas disponíveis, por isso, não medimos esforços para que este sonho pudesse se transformar em realidade”, afirma. O prefeito relata que a municipalidade promoveu diversas reuniões para tratar do assunto e definir os detalhes, para que as crianças pudessem ocupar um local apropriado e serem cuidadas na ausência dos pais em função do trabalho. Conforme Bressiani, a abertura da nova turma é mais uma ação importante do Executivo para melhorar e ampliar os serviços públicos destinados à população belmontense na área da educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, nesta segunda-feira (03), a secretaria realizou uma reunião com os pais das crianças que vão frequentar a creche para esclarecer dúvidas sobre as atividades que serão desenvolvidas durante a presença das crianças na escola e orientações pedagógicas, onde foi reafirmado que a participação dos pais é fundamental para que a nova modalidade escolar tenha êxito. A secretária ressalta que para garantir a abertura de mais vagas na creche do município de Belmonte, a prefeitura fez investimentos na sede da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, citando a aquisição de novos brinquedos, reformas e adequação do prédio, sala de aula e parque infantil.