Famílias participam do projeto Minha Escola Lê desenvolvido na Rede Municipal

A participação da família no processo de ensino e aprendizagem da criança na escola é muito importante. Por meio do projeto Minha Escola Lê, na última sexta-feira (12), a Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro e do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers de Belmonte, realizaram uma ação diferente, trazendo às famílias para a escola, objetivando proporcionar uma atividade especial a partir da prática da leitura e estreitar os vínculos entre escola e família.

Conforme a diretora Jane Piaseski, o projeto em andamento tem como objetivo desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao hábito da leitura, proporcionando momentos extrovertidos e agradáveis de leitura, provocando o gosto pela diversidade textual. A diretora destaca, que a aquisição da leitura é um processo amplo, e que deve ser levado a sério, fortalecendo a parceria entre família e escola nesta etapa fundamental da vida da criança. Afirma ainda, que quanto mais lúdica e prazerosa for a didática, com a participação das famílias, maior será o resultado positivo na aprendizagem das crianças.

Além da presença da família na escola, também estão inseridas neste projeto atividades como: sacola da leitura, leitura em sala de aula, mural, histórias conhecidas, moral e apresentação da história, produção de texto coletivo, legendas, reescrita de histórias conhecidas, etiquetar e gêneros.