Belmonte está organizando palestra educativa sobre o Dia 18 de Maio

O Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes não passará em branco no município de Belmonte. Com o intuito de alertar os munícipes sobre a importância desta data, nesta quarta-feira, dia 17 de maio, no Centro Social, acontecerá uma palestra com o tema “A violência e as suas reconfigurações na atualidade”, ministrada pelo palestrante, Waldemar Naujorks. O evento envolverá pessoas de diferentes faixas etárias, dividido em cinco etapas.

A programação inicia às 8h30, para os alunos do 5º ano da rede municipal e alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Na segunda etapa, às 10h, o evento será destinado para os alunos do 1º ao 4º ano da rede municipal de ensino. À tarde, às 14h, a palestra terá como público-alvo os alunos do 5º da rede municipal e alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Seguindo, às 15h30, participarão os alunos do 1º ao 4º da rede municipal de ensino. Às 19h, a palestra contemplará os alunos da rede estadual de ensino, beneficiários do Programa Bolsa Família e à população em geral.

A organização está a cargo da Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (COMASBE) e secretaria municipal de Educação.