Proerd forma 40 alunos da Rede Municipal de Ensino de Belmonte

A solenidade de formatura e entrega dos Certificados marcou o encerramento de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Belmonte. O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no Centro Social. O projeto foi realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Educação, contemplando 40 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

Segundo os instrutores do Proerd, a partir de agora os educandos estão aptos para dizer não às drogas e resistirem à violência, através de decisões seguras, saudáveis e responsáveis. Os instrutores explicam que durante os encontros na escola, os 40 alunos envolvidos no projeto receberam ensinamentos de acordo com a nova metodologia chamada “Caindo na Real”, para refletirem sobre suas opções e tomarem as melhores decisões, sempre baseados no modelo de tomada de decisão Proerd.

De acordo com o vice-prefeito, Cleomar Pisoni, a administração continuará apoiando este relevante projeto promovido pela Polícia Militar, que visa conscientizar os alunos do município contra o consumo de drogas e para reprimir à violência. “Queremos parabenizar todas as pessoas que estão viabilizando a execução deste projeto. Vocês são merecedores do reconhecimento da sociedade belmontense”, afirma. Pisoni destaca, que a participação do poder público municipal, escola, família e comunidade fortalece o programa e contribui para que os objetivos e resultados propostos sejam alcançados.