Calçada e ciclovia terão novos encaminhamentos

Com a liberação dos recursos pelo Governo Estadual para mais uma etapa da obra da calçada e ciclovia em Belmonte, a Administração Municipal está dando continuidade ao projeto que iniciou em junho de 2014.

A primeira etapa, que compreende a calçada podotátil, está em fase conclusiva. No total, são 615 metros corridos de passeio ao lado da Rodovia SC-493, um investimento de R$ 135.047,91. De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, já foi encaminhado um novo projeto ao Ministério das Cidades e à Secretaria Estadual de Infraestrutura que contempla a segunda etapa da obra, a ciclovia.

Mesmo as obras ainda não estarem concluídas, os munícipes estão usufruindo do local para a realização de caminhadas e exercícios físicos. “A previsão para a conclusão da calçada é para final de maio, mas mesmo assim, muitas pessoas já estão usando o local para caminhadas. E isso é muito positivo, pois nos motiva a continuar a busca por recursos e oferecer um espaço ainda melhor, com ciclovia, arborização e bancos para descanso“, enfatiza Bressiani.