Agentes Comunitárias de Saúde recebem novas mochilas

Para proporcionar melhores condições de trabalho às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), a Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Saúde, realizou a aquisição de novas mochilas. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). As mochilas são da cor preta, confeccionadas em Oxford, com forração interna, dois compartimentos, bolso frontal, alça de mão, tiracolo e personalizadas com o brasão do município e identificação da secretaria.

Conforme a coordenadora de programas da secretaria de Saúde, Inês Sartori, este investimento visa a padronização do material utilizado nas visitas pelas agentes comunitárias de saúde junto às famílias. Afirma que as mochilas vão contribuir expressivamente com o trabalho das agentes, principalmente para que possam guardar e transportar adequadamente os documentos e materiais usados nas visitas. Inês ressalta que a disponibilidade de recursos para a aquisição das mochilas valoriza o trabalho das agentes de Saúde, que além das tarefas de rotina, auxiliam nas diferentes atividades promovidas no município.