Município de Belmonte recebe nova médica cubana

Por meio do Programa Mais Médicos (PMM), do Governo Federal, o município foi contemplado com uma nova médica cubana. A profissional, Yunesly Pérez Núñez, chegou em Belmonte na última semana, sendo recepcionada por servidores da secretaria municipal de Saúde. A médica começou a atender os pacientes nesta segunda-feira (10), na Unidade Básica de Saúde (UBS). Em pouco mais de três anos de adesão ao programa, esta é a segunda médica cubana que o município recebe.

O secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, destaca que a administração aguardava a confirmação da vinda da médica, em vista de que desde o encerramento do contrato com a profissional que atuava pelo programa no município, apenas uma médica estava atendendo os munícipes. Conforme Volmir, na primeira semana a médica cubana conheceu os profissionais que trabalham no município e a rotina da unidade, iniciando a partir de agora o atendimento à população. O secretário afirma, que a chegada da nova médica amplia o número de profissionais, contribuindo para a redução do tempo de espera para atendimento médico.