Tradicional Festa Julina das escolas de Belmonte reúne mais de 800 pessoas

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro de Belmonte, com apoio da Associação de Pais e Professores (APP) e secretaria municipal de Educação, promoveram a tradicional Festa Julina das duas escolas. O evento junino foi realizado no sábado (08), no Ginásio da Associação Comunitária de Belmonte, reunindo mais de 800 pessoas.

A programação iniciou às 13h30, com apresentações artísticas dos alunos do maternal II até o 5º ano do CMEF Professor João Revers, CMEI Pingo de Ouro e educandos da escola de La. Bela União. Além disso, fez parte do evento o tradicional casamento caipira e as crianças puderam aproveitar a pescaria, cama elástica, piscina de bolinhas e cadeia. No dia da festa também foi comercializada pipoca, maça do amor, espetinho, chocolate quente, quentão de suco e refrigerantes. Neste ano, a novidade foi à venda de fotografias personalizadas da festa.

Segundo a diretora do CMEF Professor João Revers, Jane Piaseski, o Arraiá de São João foi um sucesso e proporcionou uma tarde de muita alegre e divertida dentre toda a comunidade escolar. Afirma que a festa é promovida pelas escolas com o objetivo de promover momentos de integração entre alunos, professores, profissionais de ensino, familiares e autoridades. Jane enaltece que a colaboração dos voluntários foi importante para a ornamentação do local e preparação de todos os atrativos inseridos na programação da festa. De acordo com a diretora, o comparecimento das pessoas que prestigiaram o evento com seus trajes caipiras também engrandeceu a festividade junina, fortalecendo o clima de São João no decorrer da festa.