Belmonte se destaca por investimentos realizados em habitação

O município de Belmonte aparece bem colocado no ranking das cidades catarinenses que mais investiram em habitação no ano de 2016. Na classificação, Belmonte ocupa a 15ª posição, em função do investimento de cerca de R$ 528 mil, indicando uma aplicação estimada de R$ 195,00 por habitante/ano. O resultado foi apresentado no Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público, em Florianópolis. O ranking está disponível no sistema da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Conforme o prefeito, Genésio Bressiani, esta classificação reconhece a atenção empregada pelo governo municipal para facilitar o acesso dos munícipes a casa própria e suprir parte do déficit de moradias no município. O prefeito destaca para viabilizar as ações, com recursos próprios, a Prefeitura de Belmonte adquiriu uma área de terra para a edificação de 12 unidades habitacionais, através de convênio firmado o Governo do Estado de Santa Catarina. De acordo com o prefeito, a administração segue trabalhando para tentar assegurar novos investimentos na área da habitação.