Turmas da oficina de Dança Gauchesca prestigiam evento em Iporã do Oeste

Com a participação das turmas mirim e juvenil da oficina de Dança Gauchesca de Belmonte, foi realizado mais um Entrevero Artístico. O evento ocorreu no último domingo (08), no Centro de Tradições Gaúchas Herança Pampiana de Iporã do Oeste. A Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Assistência Social custeou as despesas de deslocamento das turmas até o local da programação.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Daiana Spengler, estes eventos são importantes para valorizar a tradição gaúcha, como também oportunizam aos alunos mostrar o que estão aprendendo nos ensaios. Daiana destaca que a oficina de Dança Gauchesca de Belmonte reúne cerca de 110 pessoas, que ensaiam todas as sextas-feiras, das 13h às 20h30, no Centro Social, em quatro categorias. A instrutora é paga com recursos da municipalidade.