População deve permanecer alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti

Preocupada com a qualidade de vida e bem-estar da população belmontense, a Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Saúde, segue trabalhando para conscientizar os munícipes sobre medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Nesta época do ano, em virtude do clima favorável, as ações de combate ao mosquito devem ser ainda mais frequentes. Atualmente, Belmonte possui o registro de 11 focos do mosquito, com maior incidência nas ruas Padre Antônio de Urucânia, Jesus de Baitaca, Santos Dumont e Assis Brasil.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, além das ações lideradas pela administração, o envolvimento da população também é importante para a eliminação dos criadouros do mosquito. O secretário alerta que os moradores que possuem caixas coletoras de água da chuva, devem manter os reservatórios bem vedados e tampados, as calhas precisam estar limpas, evitar o acúmulo de lixo e o uso de lonas, manter a bandeja da geladeira sempre limpa, bem como tambores, barris, baldes e bacias devem ser virados para baixo e preferencialmente depositados em locais secos e cobertos. Frozza destaca que todos os munícipes devem abraçar esta causa e fazer a sua parte.