Semana da Pátria encerra com show da Orquestra de Violões Clave de Sol

Com o propósito de inovar, a Administração Municipal de Belmonte, por meio das secretarias de Cultura e Esporte, Educação e Assistência Social, organizou um evento especial alusivo à Independência do Brasil. Além dos tradicionais atos cívicos, na quinta-feira (06), no Ginásio da Associação Comunitária, foi realizado o encerramento da programação com o show da Orquestra de Violões Clave de Sol de São João do Oeste. A Semana da Pátria ocorreu de 03 a 06 de setembro, envolvendo os alunos da rede municipal e estadual de ensino e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, salienta que todos os setores da municipalidade estiveram mobilizados para presentear a comunidade belmontense com um evento diferenciado de fechamento da Semana da Pátria. Conforme o prefeito, na oportunidade, com a presença de Itacir dos Santos, um dos autores da letra do hino municipal, a administração também buscou reconhecer o esforço declinado pelos autores do hino, por meio da entrega de uma placa de Honra ao Mérito. O prefeito enfatiza ainda, que para fechar o evento com total sucesso, o Governo Municipal trouxe ao município o show da Orquestra de Violões Clave de Sol, formada por 35 componentes, que encantaram o público com um show de alto nível.