Governo de Belmonte fará coleta de lixo eletrônico, plástico, vidro e papel

Fazendo parte da Semana Municipal do Meio Ambiente, o Governo de Belmonte, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo campanha de recolha de lixo eletrônico, plástico, vidro e papel. O objetivo é assegurar o descarte correto dos materiais, evitando que sejam abandonados nas lixeiras normais nas ruas, terrenos baldios ou outros locais impróprios. O material será coletado no dia 1º de outubro e transportado até uma empresa especializada de reciclagem.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gheison Zambiasi, a campanha demonstra a seriedade com que a administração trata a questão ambiental no município, oportunizando a destinação final correta dos resíduos. O secretário destaca que no interior, o lixo deverá ser depositado nos centros comunitários, e na cidade nas escolas e garagem da prefeitura. Zambiasi salienta que o lixo deve ser levado aos pontos de coleta até o dia 30 de setembro, corretamente embalado, para que possa ser coletado no dia 1º de outubro pela prefeitura.