Abertas inscrições para escolha dos membros do Conselho Tutelar

Está disponível para consulta pública, o edital de inscrições para a escolha de conselheiros tutelares do município de Belmonte. A inscrição é gratuita, podendo ser realizada de 22 de abril a 24 de maio pela internet ou presencial – on line. A prova objetiva acontecerá no dia 28 de julho, nas dependências da Escola Estadual de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristina Balmer, explica que este processo de escolha visa o preenchimento de cinco vagas, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. Conforme a presidente do CMDCA, a remuneração mensal será de R$ 1.200,00, com carga horária de 20h semanais.

Para obter maiores informações sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município de Belmonte, os interessados devem acessar o edital publicado no portal da prefeitura, no endereço – www.belmonte.sc.gov.br – na aba “transparência”, link “concursos públicos”, ou no portal da AMEOSC, por meio do endereço eletrônico – www.ameosc.org.br – no link “concursos públicos”.