Prefeitura e Conder realizam audiência pública

Evento foi para validação e lançamento do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos

A Administração Municipal de Belmonte, em parceria como Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), realizou, na tarde desta quarta-feira (2), uma Audiência Pública para foi para validação e lançamento do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a plenária discutiu sobre a coleta, transporte, armazenamento e tratamento de resíduos gerados dentro do município, assim como a destinação final desses rejeitos. Essa definições, além de ser um dispositivo de planejamento e evitar a contaminação e poluição do meio ambiente, é condição imprescindível para o município ter acesso aos recursos da União.

A partir desta audiência, o documento aprovado em plenária permanece 30 dias à disposição da população, e, se não houver nenhuma solicitação de alteração, o Conder inicia o planejamento de aplicação.

Ainda há todos os trâmites legal, que deve passar pela aprovação do Legislativo para posterior aplicação.