Prefeitura de Belmonte investe na aquisição de equipamentos de segurança

Os servidores das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Transportes e Obras de Belmonte foram contemplados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). A entrega do material ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), no Centro Social. Na ocasião, os operadores de máquinas e motoristas receberam dois pares de botina e um abafador de ruídos e óculos de segurança, além de orientações sobre o uso correto dos equipamentos adquiridos pelo Governo Municipal.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, Cassiano Gonçalves da Silva, afirma que os equipamentos de segurança são indispensáveis para os servidores que trabalham nessas secretarias, visto que estas atividades são consideradas de risco. Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho, os equipamentos têm por finalidade garantir a saúde e proteção do servidor. Cassiano enaltece que o servidor que for flagrado sem os equipamentos será notificado, verbalmente e por escrito, persistindo essa situação, poderá ser aberto processo administrativo por justa causa.

A administração municipal também fará nos próximos dias a entrega de equipamentos de segurança para as serventes que trabalham nas escolas municipais e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.