Chuvas voltam a causar danos no interior

Novamente, pontes e estradas foram atingidas

As fortes chuvas dos últimos dois dias, em especial da noite desta segunda-feira (11), trouxe mais uma onda de estragos e prejuízos no interior do município de Belmonte. O grande volume de água dos rios, ocasionado pelos mais de150 milímetros de precipitação na segunda-feira, novamente arrastou parte de cabeceiras e estruturas de pontes, danificou estradas e bueiros recentemente recuperados pela equipe de Obras. Segundo dados do escritório municipal da Epagri, a média mensal já ultrapassa os 250 milímetros.

Segundo o secretário de Obras, Leonir Koswoski, os danos foram iguais ou até maiores do que a última enxurrada há cerca de 15 dias. “Nem havíamos finalizado as ações emergências das últimas chuvas e as estradas e pontes foram novamente danificadas”, disse ele.

Os prejuízos, diz o prefeito, Jair Giumbelli, são altos, mas o município precisa reestabelecer as condições de acesso e trafegabilidade aos produtores e moradores do interior. “Infelizmente, os custos são altos, afinal, todo o trabalho precisa ser refeito rapidamente”, afirma o prefeito.