Feirinha do Artesanato aprovada por artesãos e população

Evento abriu planejamento para feira de produtos da agricultura

Foi positiva a avaliação da primeira edição da Feirinha do Artesanato do município de Belmonte, realizada no último sábado (30), na área coberta da praça central Azílio Angelo Bortoluzzi. Com pelo menos 12 bancas de artesão locais, a população pode conhecer e comprar vários produtos.  Ainda teve livros, quadros e caricaturas.

Criada para valorizar a produção de artistas locais, a Feirinha foi aprovada pelos expositores e pela população e ainda abriu a precedência para o estudo de criação de um evento relacionado a comercialização de produtos coloniais. “O evento trouxe a oportunidade para que os artesãos e artistas locais pudessem mostrar seus trabalhos. A qualidade, variedade e criatividade surpreenderam. Agora vamos tentar fazer com que ela aconteça mensalmente e logo se torne tradicional”, disse o prefeito Jair Giumbelli.

Ele ainda mencionou que o modelo de feira também deu start no estudo para implantação de uma feira de produtos coloniais. “Já vamos iniciar o estudo para a criação de uma feira de produtos coloniais, frutas, verduras e outros, afinal, nosso interior tem muito o que mostrar”, disse ele.