Educação forma 36 alunos no pré

Evento marca a entrada de uma nova etapa para os baixinhos

A Secretaria de Educação de Belmonte realizou, na noite de sexta-feira (9), a solenidade de formatura dos alunos do Pré-escolar II do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Outro, da sede, e do Jardim de Infância Estrelinha da comunidade de Bela União. O evento foi no Ginásio Municipal , onde 36 alunos receberam o certificado. O evento foi organizado pelos educandários, com apoio da Administração Municipal. Cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, professores, autoridades participaram da cerimônia.

A secretária de Educação, Daiana Villa Basso, parabenizou os formandos e desejou sucesso às crianças na nova etapa, que se iniciará a partir da primeira quinzena de fevereiro. “Foi uma cerimônia emocionante e que nos faz renovar a cada dia o sentimento de querer fazer mais pela educação de nossos pequenos”, disse ela.

O investimento em educação é uma das prioridades do governo, que no último ano atingiu uma margem de  29,11% da receita, um valor 4,11% acima do índice mínimo exigido.