Dia 18 de Maio é lembrado em Belmonte com palestras

Palestras marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em Belmonte. As palestras aconteceram na quarta-feira (17), no Centro Social, ministradas pelo professor Waldemar Naujorks. A programação foi organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (COMASBE), Conselho Tutelar e secretaria municipal de Educação.

Conforme a assistente social do município, Cláudia Teixeira, as palestras foram promovidas com a intenção de mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. A assistente social destaca, que a temática das palestras tratou da violência sexual na atualidade contra crianças e adolescentes, sendo que de forma objetiva o palestrante enalteceu que todos precisam estar atentos para redução dos casos de violência. Segundo Cláudia, o evento atendeu as expectativas dos organizadores, uma vez que além de contemplar crianças e adolescentes, também envolveu pais, professores e a comunidade belmontense.