Escolas municipais inovam na organização da Festa Junina

As argolas de papel e as bandeirolas festivas anunciam a chegada do mês de junho e com ele, as tradicionais Festas Juninas. Em Belmonte, os estudantes da Rede Municipal de Ensino já vivenciam o clima do arraial em sala de aula. O estudo do folclore brasileiro e a confecção dos enfeites antecedem a tão esperada festa.

Neste ano, além das comidas, bebidas e brincadeiras típicas, a direção e professores do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers e do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro, estão desenvolvendo um novo projeto para arrecadar fundos para a Associação de Pais e Professores. De acordo com a Diretora Jane Piaseski, trata-se do concurso “Sinhozinho e Sinhazinha”, que serão revelados durante a Festa Junina.

Os estudantes que queiram participar do concurso, mediante a autorização dos pais, deverão retirar rifas na escola e vender os números no valor de R$ 1,00. O aluno e a aluna que atingirem a maior meta nas vendas receberão um prêmio surpresa e serão coroados Sinhozinho e Sinhazinha 2015. “Os valores arrecadados serão destinados ao caixa da escola, para que, no decorrer do ano, possam ser investidos em lembrancinhas e atividades extracurriculares dos alunos em datas festivas, como Dia dos Pais, Dia da Criança e Natal”, esclarece Jane.

A participação no concurso é de livre opção dos estudantes com a autorização dos pais e/ou responsáveis. Os nomes dos estudantes vencedores serão divulgados durante a Festa Junina, que será realizada no dia 27, sábado, com início às 13h30min, no ginásio da escola.