Festa Junina de Belmonte define Sinhozinho e Sinhazinha 2015
O Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro e o Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers realizaram, no último sábado, dia 27, a tradicional Festa Junina em Belmonte.
A festa foi marcada pelo casamento caipira do Zé do Brejo com a Maria Chiquinha, pelas quadrilhas coordenadas pelos professores, pelas vestimentas a caráter, pelas comidas típicas e pelas brincadeiras tradicionais.
Neste ano, a direção e professores inovaram e realizaram o concurso Sinhozinho e Sinhazinha 2015. Cerca de 65 crianças participaram da campanha cujo objetivo foi de arrecadar valores financeiros para as escolas. No decorrer do mês de junho, os estudantes venderam números da rifa no valor de R$ 1,00 e quem conseguisse vender mais, seria premiado.
Pela categoria da Educação Infantil o Sinhozinho que ficou com o segundo lugar foi Emanuel Augusto Agostini, que fez 260 pontos, e o primeiro lugar foi conquistado pelo estudante Enzo Gabriel Trevizan, que alcançou 380 pontos. A estudante Maria Clara Bevilaqua fez 109 pontos e ficou com o segundo lugar da categoria. E a grande finalista foi Viviane Soster, com um total 150 pontos.
Pela categoria do Ensino Fundamental, o segundo lugar foi conquistado pelo Sinhozinho Pedro Amadeu Zambiazi, com 115 pontos, e pela Sinhazinha Mariana Machado, com um total de 120 pontos. O casal que alcançou o título do primeiro lugar e irá representar a escola, foi o Sinhozinho Maicon César Dapper, que fez 260 pontos, e a Sinhazinha Ellen Cristina Decol, que fez incríveis 540 pontos.
Durante a festa, foram sorteados os brindes da rifa e as famílias divertiram-se ao som de Tak Sonorizações. Conforme a diretora Jane Piaseski, a equipe de professores e funcionários das escolas buscam, a cada ano, inovar nas festas de São João. “As crianças esperam ansiosas pelo dia da Festa Junina, para se vestirem de caipira, degustarem comidas típicas e se divertirem com a pescaria, chute ao pneu, cama elástica e piscina de bolinhas. Queremos agradecer as famílias, a administração, os funcionários das escolas e das secretarias, o comércio e todas as pessoas e entidades envolvidas na organização e no concurso, que foi a principal atração deste ano. O dinheiro arrecadado ficará no caixa da escola para ser revertido para os próprios alunos, como na confecção de lembranças e atividades extracurriculares”, esclarece Jane.