Farmacêutico estará ministrando palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos

Com a finalidade de orientar os munícipes sobre o uso correto dos medicamentos, a secretaria municipal de Saúde de Belmonte estará promovendo uma palestra voltada à Campanha Nacional do Uso Racional de Medicamentos. O evento acontecerá no dia 10 de maio, às 13h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A palestra será ministrada pelo farmacêutico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Nilmar Piroca, que falará sobre o tema da campanha nacional.

Segundo o farmacêutico do NASF, Nilmar Piroca, a palestra é de suma importância e todos os moradores do município estão convidados para participar, em virtude dos relevantes assuntos que serão abordados durante o evento. “Contamos com a presença dos belmontenses nesta palestra, na qual as pessoas poderão obter informações e esclarecer dúvidas referentes ao uso dos remédios”, afirma. Nilmar ressalta que a proposta é colaborar na orientação da população quanto ao uso correto dos medicamentos, formas de manipulação, conservação adequada dos remédios, entre outras informações pertinentes ao tema.