Crianças e adolescentes do SCFV de Belmonte participam da Semana do Cinema

A Prefeitura de Belmonte, através da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) promoveu uma atividade de recreação e aprimoramento do conhecimento. Na última semana, de segunda (17) até na quinta-feira (20), as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da Semana da Cinema, junto ao prédio do CRAS. Cada participante recebeu um pacotinho de pipoca.

A Semana do Cinema teve como objetivo estimular as crianças e adolescentes para a observação, capacidade de julgamento, sensibilidade e experiência estética, bem como articular espaços de discussão e interpretação entre a orientadora e os participantes. A atividade também contribuiu para o enriquecimento do intelecto, permitindo as crianças aprenderem a ouvir, distinguir palavras e termos utilizados, se comunicar sobre as diversas situações vividas pelo personagem e relacionar com as vivências familiares, fazendo uma reflexão analítica, apontando questionamentos, esclarecendo dúvidas e formulando novas ideias.