Prefeito participa de audiências no Ministério da Integração Nacional e no DNIT

O prefeito de Belmonte e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), Genésio Bressiani, esteve em Brasília, acompanhando a comitiva dos prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC). Os prefeitos, participaram de audiências com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Valter Casimiro Silveira, para tratar da implantação da Usina de Asfalto e das obras de revitalização da BR 163, de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.

De acordo com o prefeito e presidente do Conder, Genésio Bressiani, no Ministério da Integração Nacional os prefeitos pleitearam a liberação de recursos para implantação da Usina de Asfalto, que atenderá os 19 municípios da AMEOSC. Conforme o prefeito, a usina asfáltica será um investimento importante para os municípios consorciados, otimizando o processo de execução das obras de pavimentação asfáltica, além de influenciar diretamente na redução do custo da obra. Bressiani destaca, que em relação aos investimentos na BR 163, os prefeitos foram informados que o DNIT rompeu o contrato com a empresa que estava executando o projeto, para que em breve seja lançado um novo edital para contratação da empresa que ficará responsável por finalizar a obra.

Em Brasília, o prefeito, Genésio Bressiani, também percorreu os gabinetes dos parlamentares catarinenses em busca de recursos para o município de Belmonte.